CS Notícias

IBRASURF 2011

  • DESTAQUE
  • EVENTO
  • 2011

Rogerio "Lalau" no curso SURF na USP

Empreendedorismo, legislação, aspectos contáveis e responsabilidade social estiveram entre os temas apresentados no curso. A oitava aula do curso “Surf: Administração, Marketing e Gestão de Negócios”, realizado pelo IBRASURF (Instituto Brasileiro de Surf) na USP contou com a participação do esportista e diretor financeiro da CONTÁBIL SUMARÉ (especializada no atendimento a atletas) Rogerio Rodrigues e também de Robson Careca, responsável pelo Projeto Social Mão na Borda, que oferece surf adaptado a pessoas com deficiência física e/ou psicomotora.

No mercado contábil há mais de uma década, “Lalau”, como é conhecido, destacou a sólida condição econômica do país e a característica empreendedora do brasileiro, que o coloca em um patamar diferenciado em relação a outros países.

“Segundo pesquisa realizada em 2010 pelo Sebrae, aproximadamente 17,5% da população brasileira tem seu próprio negócio, o que torna o Brasil o primeiro no ranking do empreendedorismo mundial”, explica Rogerio.

Para o especialista, que também é manager da CS Team, equipe formada por renomados atletas de boardsports, como wakeboard, skate e surf, o grande problema do país continua sendo a elevada carga tributária, que dificulta a vida dos empresários e também dos trabalhadores.

Ele explica que há diversas maneiras de abrir a própria empresa no país, mas que os interessados devem avaliar bem as possibilidades junto a um contador para evitar complicações com a Receita.

“A empresa contábil é fundamental para abertura, crescimento e perpetuação das empresas. São necessárias noções de administração, direito e economia. Além disso, quem deseja constituir o próprio empreeendimento, deve conhecer bem as regras para escolher a que melhor se adapta, como o MEI, a empresa Ltda, entre outras formas”.

Outro ponto destacado por Lalau é a importância da utilização de recursos de marketing para a empresa, seja ela de qualquer área de atuação. “Além do profissionalismo necessário, para ter bons resultados com a empresa é fundamental utilizar recursos de marketing para tornar seu negócio conhecido e consequentemente atrair novos clientes. Criação de site, ações em redes sociais e até mesmo envio de relatórios bem elaborados favorecem a comunicação e a exposição da empresa. Isso vale também para os atletas”.

Logo CS Team Contábil

Necessita de serviços de contabilidade?

A CS Team Contábil tem como clientes a maioria dos atletas da CS Team. Venha você também fazer parte deste time campeão. A CS Team Contábil se destaca pelo desenvolvimento contínuo e preparada para o futuro.
Solicite um orçamento ou ligue para Rogerio "Lalau" (11) 99541-5693 ou (11) 3863-7030 ou WhatsApp: 55 11 94201-3851